Quem é você, Alasca?

0headerlfa.png

Esse com toda a certeza e o melhor livro do John.

Caros leitores é um mistério.. Daquele que te tiram do serio,te deixa algum tempo intrigado e pensativo sobre algumas coisas da vida. Eu fiquei um dia inteiro me perguntando o por que, por qual motivo tinha que acontecer o que aconteceu. Foi meio difícil de aceitar mas assim como nosso  querido Miles( mais conhecido como Gordo) consegui sobreviver e entender claramente ( não tão claramente assim u.u) o acontecido.

Nosso caro amigo Miles  é um colecionador de ultimas palavras ( “como assim? Que coisa estranha” esse foi meu primeiro pensamento.. Mas ao logo do livro também me apaixonei por ultimas palavras… ) que estava cansado de viver a sua vidinha calma.  Então ele resolve mudar de ares e vai para uma escola longe da Flórida em busca do seu Grande Talvez… E nisso ele a conhece. Alasca consegue mostrar pra ele aquilo que ele procura.

Era uma garota bonita ,divertida, com toda certeza completamente sem juízo e complicada.

Mas as coisas mudam tragicamente no meio do livro …

Super  aconselho esse livro, ele é realmente muito bom. Me diverti bastante nos trotes que eles pregavam e curti mais ainda as frases desse livro, o John caprichou ❤️

E agora.. As frases ( amo todas,todas,todas):

“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”

“Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados.”

‘’Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”

“Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”

“O que significa ser uma pessoa? Como passamos a existir e o que será de nós quando deixarmos de existir? Em suma: quais são as regras deste jogo e qual é a melhor maneira de jogá-lo?”

“ Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”

“Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.”

Deixe um comentário

